A vida útil típica de um portão basculante em aço pode variar dependendo de diversos fatores, como a qualidade da fabricação, o nível de manutenção, a exposição às condições climáticas e a frequência de uso. No entanto, os basculantes em aço são conhecidos por sua durabilidade e podem durar várias décadas quando bem cuidados. Aqui estão algumas considerações gerais:
 

  • Qualidade dos materiais: Portões basculantes fabricados com materiais de alta qualidade, como aço galvanizado ou aço inox, são mais duráveis ​​e resistentes à corrosão;
     
  • Instalação correta: Uma instalação correta é essencial para garantir a vida útil do portão basculante;
     
  • Manutenção regular: A manutenção regular, como lubrificação das peças móveis e pintura periódica, ajudará a prolongar a vida útil do portão basculante.
     

Portões basculantes de aço galvanizado são geralmente mais duráveis ​​do que portões basculantes de aço comum. A instalação correta de um portão basculante é essencial para garantir a sua segurança e durabilidade. O portão basculante deve ser instalado em uma estrutura sólida e as peças móveis devem ser devidamente lubrificadas.

A manutenção regular de um portão basculante ajudará a prolongar a sua vida útil. As peças móveis devem ser lubrificadas periodicamente para evitar o desgaste.