Quando um portão está enferrujado, existem algumas medidas que você pode tomar para lidar com o problema. Aqui estão algumas opções:
 

  1. Limpeza: Comece removendo a ferrugem do portão. Use uma escova de arame ou uma lixa de ferro para esfregar suavemente a área enferrujada. Certifique-se de remover toda a ferrugem solta e escove até chegar ao metal limpo.
     

  2. Aplicação de produtos químicos: Existem produtos químicos disponíveis no mercado, como conversores de ferrugem e removedores de ferrugem, que podem ajudar a remover a ferrugem e prevenir sua formação futura. Siga as instruções do fabricante ao usar esses produtos e certifique-se de tomar precauções de segurança, como o uso de luvas e óculos de proteção.
     

  3. Pintura: Após remover a ferrugem, é importante proteger o metal com uma camada de tinta. Escolha uma tinta resistente à ferrugem que seja adequada para uso externo. Antes de aplicar a tinta, certifique-se de limpar bem o portão para garantir uma direção adequada.
     

  4. Lubrificação: Se o portão tiver partes móveis, como dobradiças ou fechaduras, cheque se elas estão lubrificadas. Use um fluido adequado para garantir que as peças se movimentem suavemente e não prejudiquem.
     

  5. Manutenção regular: Para evitar que o portão enferruje novamente, é importante realizar uma manutenção regular. Limpe o portão periodicamente, verifique se há áreas enferrujadas e fachada os reparos necessários o mais rápido possível. Além disso, considere aplicar um revestimento protetor, como um verniz ou uma tinta resistente à ferrugem, para proteger o metal.
     

Se o portão estiver muito danificado pela ferrugem ou se você não se sentir confortável em lidar com o problema, pode ser necessário chamar um profissional para avaliar a situação e realizar os reparos adequados.

 



Para mais informações: