Sem Título-1

O motor do portão é a peça chave para a automação, pois é ele quem vai efetivamente abrir e fechar o ambiente. Por isso, é imprescindível contar com um motor de uma marca confiável e que seja adequado para as suas necessidades.

Caso o modelo do motor escolhido não esteja compatível com a sua realidade, é possível que as peças enfrentem muito desgaste e o motor tenha sua vida útil diminuída, além de você ficar insatisfeito com o desempenho do portão.

Não é fácil escolher um motor para o portão automático, isso porque, não existe um único modelo disponível no mercado, mas vários com características e vantagens próprias.

Confira os modelos de portões automáticos existentes:

Deslizante: Os portões deslizantes são de correr, ou seja, com a abertura na lateral. Essa opção é comumente utilizada em residências e empresas, já que além de barata, o modelo consegue deslizar da esquerda para a direita, ou vice-versa.

Basculante: Esse modelo de portão automático tem a abertura localizada na parte de cima. Especialistas recomendam que esse modelo seja instalado em locais onde não há muito espaço, principalmente para instalar o deslizante.

Pivotante: Os portões pivotantes são modelos com uma ou duas folhas em sua composição. Neste caso, a abertura do portão é bastante parecida com a de uma porta comum. Especialistas não recomendam essa opção, pois demanda muita manutenção e reparos.


Para saber qual motor ideal para o seu portão automático, é importante levar em consideração a potência (HP) que significa horse power, ou cavalo de força, uma medida de potência equivalente a 745,7 watts. Você se deparará também com esses números (1/2HP, 1/3HP e 1/4HP), que indicam a potência do motor, ou seja, a quantidade de trabalho que ele é capaz de realizar a cada segundo.

Vale ressaltar que o motor do portão automático também deve estar de acordo com o peso do modelo.

Aqui na Serralheria Iannelli, você encontra todas as informações necessárias para fazer a melhor escolha para a sua realidade.