Existem diversos tipos de portão, cada um com suas próprias características e funcionalidades. Na maioria das vezes, um portão tem como objetivo principal oferecer proteção para um local e para os moradores do imóvel.

Os modelos mais comuns de portão são o deslizante, o pivotante e o basculante. Que podem ser manuais ou automatizados, que no dia a dia oferecem mais segurança, conforto e praticidade para todos.

Conheça um pouco de cada um deles:

Portão Basculante: é aquele modelo que se abre para cima ao invés de mover para esquerda ou direita, ele geralmente é usado em propriedades residenciais, industriais e comerciais e pode ser feito de diversos materiais, como madeira, metal ou PVC. Os basculantes podem ser operados manualmente ou com um sistema motorizado, que permite a abertura e fechamento do portão de forma automatizada

Portão Deslizante: é um tipo de portão que se move para os lados em vez de mover para cima ou para baixo e geralmente é composto por uma única folha ou por duas folhas que se deslizam lateralmente para abrir e fechar a passagem. Este modelo é comumente utilizado em áreas com pouco espaço lateral para a abertura de portões tradicionais, como propriedades residenciais, comerciais e industriais. Eles são geralmente movidos por meio de um trilho na parte inferior do portão que é instalado no chão. Ele pode ser operado manualmente ou com um sistema motorizado.


Portão Pivotante: é um tipo de portão que gira em torno de um eixo vertical (pivô) em vez de se mover para os lados ou para cima e para baixo. É um modelo composto por um ou duas folhas que se movem em uma direção para abrir e fechar a passagem. Os pivotantes são mais comuns em propriedades de alto padrão, como residência e edifícios comerciais, devido as aparências elegantes e modernas. Eles podem ser construídos em diversos materiais, como metal, madeira, vidro, entre outros.


Agora que você já conhece os tipos de portão, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!