MOTOR (1)

Ao decidir comprar um automatizador para portão, a primeira pergunta que as pessoas fazem é: qual o melhor motor para o meu portão?
Um bom portão eletrônico faz toda a diferença quando o assunto é praticidade e segurança. Existem diversos modelos, marcas, tecnologias e acessórios para maior eficiência e autonomia.

Para saber qual motor deve ser usado no seu portão, é importante considerar algumas informações, como:
 

  • Peso do portão: o peso do portão é uma das informações mais importantes para escolher o motor adequado. Para isso, é preciso pesar o portão e verificar o peso máximo suportado pelo motor.

  • Tamanho do portão: o tamanho do portão também é um fator importante a ser considerado, pois quanto maior o portão, mais potente deve ser o motor.

  • Tipo de portão: existem diferentes tipos de deslocamento, como basculantes, deslizantes, pivotantes, entre outros. Cada tipo de portão requer um tipo específico de motor.

  • Frequência de uso: é importante saber com que frequência o portão será utilizado, pois isso pode influenciar na escolha do motor. Se o portão for usado com frequência, é recomendável escolher um motor mais potente e resistente.

  • Recursos extras: alguns motores possuem recursos extras, como controles remotos, sistemas de segurança, sensores de obstáculos, entre outros. É importante verificar quais recursos são necessários para o seu portão.

Após considerar essas informações, é recomendável consultar um profissional especializado em instalação de motor para orientação na escolha do motor adequado para o seu portão.