Post-6---Lubrificar

Um portão automático de garagem tem muitas partes em movimento, cada uma com uma função diferente. Embora existam lubrificantes disponíveis especificamente para esses portões, a maioria das peças podem ser protegidas com óleo comum e barato. Veja como realizar a lubrificação do seu portão:

 

Assopre qualquer sujeira ou detrito dos trilhos e dobradiças com um aspirador de pó ou compressor de ar e coloque algumas gotas de óleo nas fendas de cada suporte de dobradiça e rolo. Adicione uma gota na parte de fora de cada pino do rolo. 

 

Aplique uma pequena quantidade de óleo (não mais que seis gotas) no trilho cerca de 30 cm acima da curva de 90 graus, se os rolos do portão forem feitos de aço. Se você tem rolos de náilon, use um lubrificante seco de grafite em pó no trilho, pois o óleo poderá danificar o material. 

 

Depois de aplicar o óleo, abra e feche o portão duas ou três vezes para distribuir o lubrificante.
 

 


#americanasp #serralheriaiannelli #portão #portõeseletronicos #serralheriasp #serralheria #portaobasculante #serralheriaemamericana #portões #portaoresidencial #portõesparacasa #portaoautomatico