Como deixar o portão basculante mais seguro (2)

Um portão basculante articulado é um tipo de portão que se abre por meio de um movimento de basculamento em torno de um eixo horizontal. É composto por painéis articulados que se movem para cima e para fora quando o portão é aberto, e para baixo e para dentro quando o portão é fechado. Esse tipo de portão é comumente usado em residências, empresas e indústrias, e pode ser feito de diferentes materiais, como metal, madeira ou PVC.

Suas principais vantagens são: 

Economia de espaço: Os articulados basculantes não ocupam muito espaço quando estão abertos, uma vez que se movem para cima e para fora, permitindo que os veículos entrem ou saiam sem obstruções na lateral do portão.


Segurança: Esse tipo de portão geralmente é robusto e resistente, proporcionando uma boa segurança para a propriedade. Além disso, pode ser equipado com travas e sistemas de fechamento adicionais para garantir maior proteção.


Durabilidade: Portões basculantes articulados são geralmente feitos de materiais duráveis, como metal, o que os torna resistentes às condições climáticas e ao desgaste do uso diário.


Facilidade de operação: Portões basculantes articulados podem ser motorizados, o que facilita sua operação, especialmente quando são grandes e pesados. Eles podem ser controlados remotamente, o que proporciona maior comodidade aos usuários.


Estética: Esse tipo de portão pode ser projetado em diferentes estilos e acabamentos, permitindo uma ampla variedade de opções estéticas para se adequar ao estilo da propriedade.

 

No entanto, é importante observar que a instalação de um portão basculante articulado pode exigir espaço adequado para o movimento de basculamento, além de uma instalação adequada por profissionais protegidos para garantir a segurança e o funcionamento correto do portão. É sempre recomendável consultar um especialista em buscar para determinar a melhor opção para sua necessidade específica.