O processo de destravar o motor de um portão eletrônico pode variar dependendo do modelo e do fabricante do portão. No entanto, existem algumas etapas gerais que você pode tentar seguir:
 

  1. Verifique a energia: Certifique-se de que o portão eletrônico está recebendo energia adequada. Verifique se o correspondente está ligado e se não há problemas com a fonte de energia.
     

  2. Verifique a bateria do controle remoto: Se você estiver usando um controle remoto para operar o portão, verifique se a bateria está funcionando corretamente. Substitua-a, se necessário.
     

  3. Verifique os fusíveis: alguns controlados possuem fusíveis que podem precisar ser verificados e substituídos, se necessário. Consulte o manual do proprietário do portão para obter informações sobre a localização e substituição dos fusíveis.
     

  4. Acesso manual: A maioria dos controles eletrônicos possui um modo de acesso manual em caso de falha do sistema. Procure por uma chave de destravamento manual próximo ao motor do portão. Insira uma chave e gire para destravar o portão
     

  5. Entre em contato com o fabricante: Se as etapas acima não funcionarem ou se você não tiver acesso ao manual do proprietário, é recomendável entrar em contato com o fabricante do portão eletrônico. Eles poderão fornecer orientações específicas para o modelo e o sistema em questão.
     

Lembrando que essas são apenas orientações gerais e podem não se aplicar ao seu portão específico. É importante sempre consultar o manual do proprietário ou buscar ajuda especializada quando necessário.