Como deixar o portão basculante mais seguro (1)

O portão basculante é sem dúvidas o modelo mais vendido de portão no Brasil. É um portão que possui a vantagem de não utilizar o espaço lateral para abertura, já que é possível abri-lo no sentido vertical. E acaba sendo ideal para garagens que possuam pouco espaço em sua parte frontal.

Existem várias maneiras de aumentar a segurança do seu portão basculante. Aqui estão algumas dicas:

  • Instale um motor elétrico com controle remoto: Isso permitirá que você abra e feche o portão sem sair do carro, o que pode ser especialmente útil durante a noite ou em áreas perigosas.
     

  • Coloque um sensor de movimento: Um sensor de movimento pode alertá-lo sempre que alguém se aproxima do portão. Isso pode ser particularmente útil se você estiver em uma área onde a segurança é um problema.
     

  • Adicione uma trava de segurança: Uma trava de segurança pode impedir que o portão seja aberto manualmente ou forçado aberto.
     

  • Instale câmeras de segurança: Câmeras de segurança podem fornecer imagens em tempo real do que está acontecendo em torno do portão. Isso pode ser particularmente útil para monitorar quem está entrando e saindo da sua propriedade.
     

  • Verifique regularmente a manutenção: Certifique-se de que o portão está sempre funcionando corretamente, verificando regularmente se as dobradiças, os parafusos e outras partes do mecanismo estão em boas condições. Isso ajudará a garantir que o portão esteja sempre seguro e funcionando adequadamente.

    Entre em contato conosco, solicite um orçamento sem compromisso e surpreenda-se!