Sem Título-1

Saber escolher o portão adequado para sua residência pode não só o tornar elegante e sofisticado, mas também seguro. Além disso, pode fazer com que tenha mais conforto, agilidade e amplo controle no processo de saída e entrada de pessoas e veículos de sua casa.

Observou como é importante fazer uma boa escolha? E esta escolha pode ser resumida em 6 itens:

1º SISTEMA DE ABERTURA: a forma de como o portão irá abrir tem que ser adequada dentro da dimensão do espaço, considerando a altura do veículo e a largura necessária para acesso ao trânsito, sem esquecer quem em alguns municípios existem regulamentação para disciplinar o funcionamento do portão;

2º MATERIAL: os tipos mais usados de materiais para a confecção da folha do portão são os de ferro, alumínio e os de madeira, existem também os portões com estrutura de aço galvanizado.
Os portões de alumínio são os preferidos por quem quer uma manutenção simples e com um material leve e anticorrosão, preferidos na hora da escolha em automatizar o portão;

3º MANUTENÇÃO: a manutenção precisa ser levada em conta na hora da compra do portão. Simplesmente comparar preços pode induzir o cliente a uma falsa economia. Se o material é durável e o custo para mantê-lo é baixo, a equação fica equilibrada.

Exemplo: Portões de ferro precisa receber manutenções periódicas para fugir da ferrugem. Os portões de madeira exigem lixamento e aplicação de verniz periodicamente. A qualidade do portão define se será preciso fazer a manutenção sempre ou em períodos específicos. Geralmente, a manutenção acontece uma vez por ano. Se o portão for automático, o intervalo entre as manutenções inclui cuidados de curto prazo: a lubrificação dos rolamentos, como exemplo, deve ser feito a cada seis meses.

O portão de alumínio precisa menos de manutenção, por ser mais resistente, mas são mais caros. Por isso, o equilíbrio e a relação custo benefício devem ser analisados previamente;

4º MODELO PRONTO OU SOB MEDIDA:  geralmente, modelos prontos tem o custo mais baixo e por serem pronta entrega, o cliente não precisa esperar o processo de produção do portão. Mas em contrapartida, os feitos sob medida podem se adaptar a diferentes estilos e dimensões, sendo possível fazer do jeito que o comprador preferir;

5º TENDÊNCIAS E ESTILOS: variável com os gostos e a personalidade de cada cliente. Exemplo: mesmo em desuso, os modelos compostos por tubos com gradis ocos de aço, proporcionam uma visual mais leve e uma garagem mais arejada e iluminada. Porém, por não ter privacidade, não é mais recomendado a sua construção.

Hoje, muitos clientes preferem os portões de chapa em alumínio ou de madeira. A versatilidade e a possibilidade de se adequar aos estilos de construção mais contemporâneas ou clássicas estão virando preferência no mercado.

Outras tendências são o portão de alumínio ripada com pintura eletrostática, chapas em tramas e de alumínio com panos de vidro temperado e opaco ou translúcido;

6º SEGURANÇA: devido a criminalidade das grandes cidades, o modelo a ser escolhido faz toda a diferença para cuidar da privacidade da casa ou da empresa. Está em uso a associação de um portão mais fechado com um sistema de monitoramento por CFTV (Circuito Fechado de Televisão), em que o morador sabe o que acontece na frente do local.

A automatização tem sido procurada por reduzir a chances de exposição do morador. De acordo com o tamanho do portão, é programado o tempo de abertura e fechamento.


E aí, gostou das nossas dicas? Aqui na Serralheria Iannelli você encontra todos os materiais necessários para o portão ideal da sua residência!